sábado, 20 de agosto de 2011

De pequenas , à pequenas células ..


 São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos. Alguns organismos, tais como as bactérias, são unicelulares (consistem em uma única célula). Outros organismos, tais como os seres humanos, são pluricelulares.
O corpo humano é constituído por 10 trilhões de células mais 90 trilhões de células de microrganismos que vivem em simbiose com o nosso organismo; um tamanho de célula típico é o de 10 µm; uma massa típica da célula é 1 nano grama.
Cada célula , tem diferentes formatos , tamanhos , para sua função . Um "amontoado" de células com esses tamanhos e funções iguais formaram um tecido . Temos vários tipos de tecidos , deles são 5 :
- Tecido Epitelial .
- Tecido Nervoso .
- Tecido Conjuntivo .
- Tecido Muscular .
- Tecido Ósseo .


O conjunto da células , forma os tecidos , assim o tecido formara um orgão . E o conjunto de órgãos formaram um sistema , que vai compor o corpo humano .

Organizando Ideias : A célula é a unidade que forma o corpo humano . A junção destas células , formam um tipo de tecido , e este tecido formara um órgão , os órgãos vão compor um sistema , e os sistemas formam o corpo humano.


Célula ▬ Tecidos ▬ Órgãos ▬ Sistemas ▬ CORPO HUMANO . 




Próxima postagem : Células e os seus componentes . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário